Quero pacotes saindo de: 
   Informativos

Voltar ao indice / RSS
Novas regras de Visto para entrada no Canadá
Publicado em 27/04/2017

Agora você brasileiro poderá obter seu visto para visitas rápidas ou escala aérea no Canadá. O governo Canadense inicia o programa eTA (Eletronic Travel Autorization) para brasileiros a partir de 01/05/2017.Então agora, você não precisa de visto caso tenha que fazer escala em alguma cidade do Candá, apenas de uma eTA ou AEV, que é na verdade uma Autorização Eletrônica de Viagem.O eTA permite apenas ingresso no Canadá por via aérea. Todos os cidadãos brasileiros ainda necessitarão de um visto de visitante se ingressarem no Canadá via terrestre (por meio de automóvel, moto, ônibus, barco, ...

Então agora, você não precisa de visto caso tenha que fazer escala em alguma cidade do Candá, apenas de uma eTA ou AEV, que é na verdade uma Autorização Eletrônica de Viagem.

O eTA permite apenas ingresso no Canadá por via aérea. Todos os cidadãos brasileiros ainda necessitarão de um visto de visitante se ingressarem no Canadá via terrestre (por meio de automóvel, moto, ônibus, barco, cruzeiro marítimo etc).

 

Quem pode solicitar um eTA?

O cidadão brasileiro que já tiver obtido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos, ou possuir um visto de não imigrante válido para os Estados Unidos, e que realize a viagem com o objetivo de:

 

•             voar ou transitar por um aeroporto canadense utilizando um passaporte brasileiro válido; ou

•             vir para uma visita de curta duração, a passeio ou negócios (via de regra para permanência de até seis meses).

 

Cidadãos canadenses, incluindo os portadores de dupla cidadania, não poderão solicitar um eTA e irão necessitar de um passaporte canadense válido para viajar ao Canadá.

 

Como faço um eTA?

Requerer uma AEV é um processo simples efetuado em linha e que demora apenas alguns minutos. Necessita do seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de correio eletrónico.

O formulário para solicitar a AEV está disponível apenas em inglês e francês. Outra opção é pedir para seu agente de viagem.

 

E quem não está elegível para o eTA?

Cidadão brasileiro que possuir visto canadense válido poderá continuar utilizando-o para viajar ao Canadá até a data de expiração nele indicada.

Cidadão que estiver aplicando para Permissão de Estudos e/ou Trabalho vai precisar de eTA.

 

Não precisará imprimir pois o eTA, fica atrelado ao seu passaporte.



Sanchat Tour Operadora

Rua 07 De Abril, Nº 404 – Conjuntos 21/22 E 121/122

Centro, São Paulo, SP, CEP: 01044-000

Tel.: (11) 3017-3140

E-mail: design@sanchattour.com.br

Cadastre-se e receba nossas promoções
Nome:
E-mail:

Sanchat Tour Viagens E Turismo Ltda - Epp

CNPJ: 69.123.032/0001-80

Condições Gerais / Contratos

Direitos do Consumidor

Política de Privacidade

Desenvolvimento TurSites